Termos e Condições de Serviço


Detalhes da contratação de cada modalidade

• Econômica
    

    - Embalagem de móveis e eletrodomésticos feito pela NEZTI no dia da mudança utilizando ecomantas, fita e plástico bolha biodegradável.
    - Transporte dos itens feito pela NEZTI.


• Descomplicada

    - Kit pré mudança para embalagem de miudezas enviado pela NEZTI 7 dias antes. Caixas de papelão, sacolas plásticas, adesivos para organização, durex, plástico bolha biodegradável.
    - Embalagem de móveis e eletrodomésticos feito pela NEZTI no dia da mudança utilizando ecomantas, fita e plástico bolha biodegradável.

    - Transporte dos itens feito pela NEZTI.


• Sem Stress

    - Embalagem de miudezas feita por equipe mista e especializada NEZTI. Em data acordada com o cliente, normalmente no dia anterior à mudança.

    - Kit pré mudança para embalagem de miudezas enviado pela NEZTI. Caixas azuis retornáveis, sacolas plásticas, adesivos para organização, durex, plástico bolha biodegradável.
    - Embalagem de móveis e eletrodomésticos feito pela NEZTI no dia da mudança utilizando ecomantas, fita e plástico bolha biodegradável.

    - Transporte dos itens feito pela NEZTI.


• Star

    - Embalagem de miudezas feita por equipe mista e especializada NEZTI. Em data acordada com o cliente, normalmente no dia anterior à mudança.

    - Kit pré mudança para embalagem de miudezas enviado pela NEZTI. Caixas azuis retornáveis, sacolas plásticas, adesivos para organização, durex, plástico bolha biodegradável.
    - Embalagem de móveis e eletrodomésticos feito pela NEZTI no dia da mudança utilizando ecomantas, fita e plástico bolha biodegradável.

    - Transporte dos itens feito pela NEZTI.
    - Desembalagem completa de miudezas. Em data acordada com o cliente, normalmente no dia seguinte a mudança.


Itens não contemplados


• Içamento
• Adaptação ou montagem de móveis novos ou mobílias previamente desmontadas por terceiros
• Desinstalação de cortinas, persianas, ar condicionado, lustres, ventilador ou serviços que envolvam elétrica e hidráulica no geral
• Desmontagem/montagem de móveis embutidos

• Qualquer tipo de instalação de móveis e/ou eletros
• Desembalagem das caixas (exceto na modalidade Star)

• Transporte de:
    - Itens de valor (dinheiro, piano, carro, jóias, relógios de pulso, documentos de valor e semelhantes)
    - Obras de arte (quadros/telas e esculturas assinados ou exclusivos)
    - Eletrônicos (máquinas fotográficas, filmadoras, notebooks, celulares)
    - Bebidas/alimentos (bebidas alcoólicas de valor superior a R$ 100/garrafa, alimentos perecíveis e/ou que necessitam de refrigeração)
    - Outros (animais, armamentos, produtos inflamáveis, tóxicos ou explosivos)


Serviços além dos previstos na proposta e sujeitos à cobrança adicional



 Transporte de itens por escada: R$ 38 por item por andar
Atenção! Se for necessário e seguro transportar por escada, está incluso na proposta o transporte de 2 itens por até 5 andares (total). Se superior ao previsto, será cobrado o valor acima.
Valor máximo por imóvel: R$ 470

A verificação da necessidade de transportar itens por escada será realizada no momento do serviço. Só será realizado o transporte por escada mediante a autorização do cliente ou de pessoa por ele autorizado a acompanhar a mudança.

 Desmontagem/montagem de móveis não embutidos: R$ 150 por item. Somente desmontagem: R$ 75 por item

Atenção! Está incluso nessa proposta o serviço de desmontagem de 4 itens simples* (cadeira, sofá, cama box, poltrona, mesa, rack, buffet, painel) ou 2 desmontagens e 2 montagens.Se superior ao previsto, será cobrado o valor acima.

*Demais itens: dada a complexidade, é cobrado o valor de R$ 300 por item. Somente desmontagem: R$ 150 por item. Necessário estar previsto no momento de contratação do serviço, pois é necessário alocar um montador especializado no serviço.

Só será realizada a desmontagem de móveis mediante a autorização do cliente ou de pessoa por ele autorizado a acompanhar a mudança.

• Serviço de embalagem de miudezas*


Se as miudezas não estiverem previamente embaladas pelo cliente no momento do serviço de mudança, e o cliente desejar que a equipe realize este serviço de embalagem, será cobrado o valor de R$ 800. Serviço sujeito ainda a disponibilidade de equipe, tempo (para que seja executado no mesmo dia do transporte) e material, que será cobrado a parte.
*Caso o serviço de embalagem de miudezas não esteja contemplado na modalidade escolhida.


Custos unitários para aquisição adicional de materiais para embalagem de miudezas:


Caixa Pequena (40 x 30 x 30) (unid)........R$ 4,30

Caixa Média (58 x 38 x 38) (unid)........R$ 6,30

Caixa Grande (60 x 40 x 64) (unid)........R$ 12,20
Sacola plástica (unid)........R$ 3,00
Etiqueta para identificação caixa (unid)........R$ 0,40
Papel Kraft (m)........R$ 0,10
Fita adesiva (unid)........R$ 10,20
Plástico bolha (rolo 100 m)........R$ 86,90
Plástico bolha (rolo 50 m)........R$ 45,00

Frete fixo para novo envio de material........R$ 130
* Ao solicitar coleta/entrega de material fora do prazo combinado é cobrado o frete fixo de R$ 225.


 Outras alterações em "Detalhes da Contratação", da Proposta Comercial (contrato):

Ponto de parada adicional: R$ 350
Caminhão adicional: R$ 850 (cubagem 30 m³)
Segunda viagem (descarregamento em duas etapas): R$ 565
Dia adicional de serviço de embalagem ou mudança: Sob consulta

Só serão realizados estes serviços se houver alteração em "Detalhes da contratação" por parte do CLIENTE e que impacte nesta necessidade. Qualquer alteração deve ser informada com antecedência para que o atendimento verifique com cliente e time operacional qual a melhor resolução. Para que ocorram, é imprescindível a autorização do CLIENTE ou de pessoa por ele autorizado a acompanhar a mudança.




Termos gerais


Estes termos são válidos quando formalizado o aceite da proposta comercial e o pagamento no canal de atendimento da NEZTI. O prazo mínimo para agendamento de uma Ordem de Serviço é de 3 dias úteis.

Os serviços de manuseio, carregamento e descarregamento serão efetuados por equipe treinada e habilitada para cada tarefa a ser desempenhada, em condições climáticas favoráveis.

A NEZTI não se responsabiliza por ocorrências externas ao serviço em si, como quebra de elevadores, impossibilidade de transitar na rua de origem/destino, falta de energia e/ou problemas com horários de condomínios não informados previamente e expressamente (por escrito).

O transporte de plantas, se realizado, será interpretado como cortesia, não havendo cobertura de seguro para esse trabalho, sendo transportadas apenas as que couberem no mesmo caminhão com a mudança.

Por motivos de cubagem e armazenamento no caminhão, caso não seja possível alocar eventuais itens adicionais (móveis/eletros grandes não listados ou plantas) do CLIENTE no mesmo caminhão alocado para a mudança, existe a opção de contratar um caminhão adicional por R$ 650. A necessidade de caminhão adicional será informada pelo parceiro no momento do serviço e o CLIENTE terá a opção de seguir com este serviço adicional ou não.

Caso seja necessário o transporte de itens por escada e o parceiro (transportador) sinalize que é arriscado e/ou que pode ocasionar avarias no item, o CLIENTE tem a opção de realizar o transporte por conta, contratar o içamento por empresa terceira ou autorizar o transporte por escada pelo parceiro isentando a NEZTI de responsabilidades por eventuais danos decorrentes deste transporte.

O CLIENTE aceita e concorda que a NEZTI somente se responsabilizará pelos danos emergentes diretos e imediatos a que der causa, excluindo-se eventuais lucros cessantes, sendo que o valor da indenização não ultrapassará o valor de R$ 1.000 (mil reais). Os itens que já estiverem encaixotados ou previamente embalados pelo CLIENTE não serão passíveis de eventual indenização, por não ser possível aferir o seu estado atual de conservação. O pagamento da indenização pela NEZTI poderá ser feito mediante transferência eletrônica de dinheiro ou compensação, no caso de o CLIENTE possuir valor em aberto perante a NEZTI. Em nenhuma hipótese a NEZTI irá se responsabilizar por danos no imóvel ou em móveis e eletrodomésticos reportados pelo CLIENTE após a saída da equipe do local do serviço.

O pagamento do serviço deverá ser realizado pelo CLIENTE conforme a opção de pagamento escolhida no site. Eventuais danos não eximem do pagamento do serviço.

Responsabilidades do cliente



É obrigatório o acompanhamento da prestação de serviço na origem e no destino pelo CLIENTE ou por representante por ele autorizado.

Caso sejam utilizadas caixas plásticas retornáveis na embalagem, estas devem ser disponibilizadas pelo CLIENTE para retirada da Nezti no sábado da semana seguinte à mudança. Caso as caixas por algum motivo não estejam disponíveis para retirada na data acordada, será cobrado o valor diário de R$ 2,50 por caixa, até a sua retirada. Caso o cliente tenha interesse em ficar com as caixas, o valor de venda é de R$ 190 por caixa.

A necessidade de transporte de itens de valor atual unitário superior a R$ 10 000 deve ser declarada pelo CLIENTE no momento da contratação e estará sujeita a análise. Na impossibilidade de seguir com o transporte deste item, a NEZTI poderá recomendar o içamento, a contratação de seguro adicional por empresa terceira ou outras opções pertinentes.

É de responsabilidade do CLIENTE comunicar junto aos condomínios, para programação prévia da mudança, reservando os elevadores para carregamento e descarregamento dos bens, reservando, ainda, espaço do caminhão em frente à residência.

É de responsabilidade do CLIENTE verificar com o condomínio de origem/destino se estão localizados em uma zona de restrição de estacionamento. Caso estejam, provavelmente será necessária a autorização da CET para estacionamento do caminhão no local. Essa autorização deve ser solicitada pelo CLIENTE e o prazo mínimo para emissão do documento pela CET é de 5 dias úteis.

É de responsabilidade do CLIENTE desembalar eletrônicos e ligá-los na tomada no ato da entrega para verificar se há algum tipo de avaria. Qualquer reclamação deve ser feita de imediato e inserida no checklist preenchido pelo parceiro.

As doações de itens do CLIENTE a parceiros no momento do serviço são permitidas desde que formalizadas previamente e expressamente (por escrito) no canal de atendimento da NEZTI.

Todos equipamentos eletro-eletrônicos e de informática, deverão ser entregues para o transporte em condições de resistirem as trepidações normais do transporte, isentando a NEZTI de responsabilidade em caso de eventuais danos não visíveis, por motivo de desgaste do equipamento.

Caixas plásticas retornáveis: se constarem no contrato e utilizadas, devem ser disponibilizadas pelo CLIENTE para retirada da NEZTI na data previamente estabelecida. Caso as caixas por algum motivo não estejam disponíveis para retirada na data acordada, será cobrado o valor diário de R$ 1,00 por caixa, até a sua retirada. Caso o CLIENTE tenha interesse em ficar com as caixas, o valor de venda é de R$ 190 por caixa. Em caso de avaria nas caixas ocasionadas pelo CLIENTE, o mesmo poderá optar por comprar caixa(s) de mesmo modelo e cor com um fornecedor de sua escolha e enviar para a NEZTI para substituição ou realizar a indenização no valor de R$ 190 por caixa danificada.


Alterações de data e cancelamentos


Qualquer alteração nas datas agendadas ou cancelamentos deverão ser comunicados pelo CLIENTE com uma antecedência mínima de três dias úteis ou o CLIENTE estará sujeito a multa no valor de 40% sobre o valor desta Proposta Comercial, referente ao custo de equipe e veiculo reservados. Caso o CLIENTE solicite a alteração na data agendada ou o cancelamento com antecedência inferior a um dia útil, o CLIENTE estará sujeito a multa no valor de 100% sobre o valor desta Proposta Comercial.

No caso de cancelamentos, atendendo a antecedência mínima haverá reembolso de 100% do valor pago se pagamento à vista e 90% se pagamento no cartão de crédito, referente as taxas transacionais.